Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica

É com imensa alegria que damos os parabéns ao nosso aluno Jorge Costa do 12.º ano pela medalha de bronze recebida nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica. É um enorme orgulho para Todos. São estas realizações que nos fazem acreditar na força da motivação e do trabalho formativo que desenvolvemos com os nossos Alunos. Esta foi a 1.ª vez que Portugal recebeu medalhas nesta competição.
Mais informação em: http://www.sp-astronomia.pt/Medalhas-IOAA

A notícia será também divulgada no programa Bom dia Portugal na RTP, na rubrica "A última fronteira", no próximo domingo dia 28/11

12 novembro 2021 - Eucaristia de tomada de Posse dos Alunos Delegados de Turma

Celebrámos hoje a Eucaristia de Tomada de Posse dos Alunos Delegados de Turma. Foi um momento muito especial em que os nossos alunos assumiram a sua função com sentido de responsabilidade e compromisso.

10 novembro 2021 - Magusto Padrinhos - Afilhados

A tradição ainda é o que era.

5 novembro 2021 - Eucaristia da Catequese

Na passada sexta-feira, os alunos inscritos nos Grupos de Catequese do Colégio fizeram, na Eucaristia, na presença dos catequistas, o seu compromisso de seguir o caminho cristão, fortalecendo a relação com Deus e aplicando a Sua palavra no dia-a-dia, sendo exemplo de vida para os outros.

5 novembro 2021 - A Terra Treme

Exercício de sensibilização para o risco sísmico
Dia 5 de novembro é o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco Sísmico e de Tsunami. A Proteção Civil assinala o dia com o exercício nacional A TERRA TREME. Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam durante um sismo: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
No sentido de alertarmos a comunidade escolar para estas questões, os alunos do Colégio realizarão este exercício durante as aulas da disciplina de Ciências dos próximos dias. Algumas turmas já executaram o exercício, tal como ilustram as imagens.

Para mais informação consultar:

2 novembro 2021 - Web Summit

E os alunos do 12° ano do CSD acompanham em direto os desafios colocados aos futuros empreendedores na WEB SUMMit . Tecnologia, marketing, media, sociedade e causas comuns, comércio e lifestyle, são as áreas de discussão, nós queremos ser parte da reflexão para futura decisão.

27 outubro 2021 - Prémios Paula Frassinetti

Hoje tivemos uma aula de FH diferente com a entrega dos Prémios Paula Frassinetti - Ano Letivo 2020-2021. Parabéns a todos os premiados e obrigada pelo vosso exemplo.

20 outubro 2021 - "Canguru Matemático"

Foi grande a adesão dos nossos alunos! No total participaram 106 alunos, do 5.º ao 12.º ano.

20 outubro 2021 - Homenagem à Irmã Amorim

A nossa querida Irmã Amorim foi homenageada com a atribuição do Prémio P. Nuno Burguete, sj. Este prémio visa distinguir Educadores que se notabilizaram ao longo das suas carreiras.