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Secretaria

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Irmãs Doroteias

Paula Frassinetti

Família Doroteia

 

Secretaria


Na secretaria do colégio podem ser tratados todos os assuntos administrativos relacionados com os alunos.

 

Atendimento:  

Horário: 08:30 - 17:30 (a Secretaria não fecha à hora do almoço)
Atendimento por e-mail: secretaria@csdoroteia.info

 


Pedido de admissão no colégio


O Colégio aceita pedidos de admissão de alunos(as) mediante o preenchimento e entrega de um breve formulário que disponibiliza aos pais.

Os formulários estão disponíveis na secretaria ou podem ser obtidos aqui.

 

Para proceder ao pedido de admissão de alunos(as) o formulário deverá ser impresso, devidamente preenchido e posteriormente entregue na secretaria. Deverão simultaneamente ser entregues os seguintes documentos:

- Cópia do registo das ultimas avaliações obtidas pelo(a) aluno(a);
- Declaração de comportamento emitida pela escola.

Para pedidos de admissão referentes a futuros anos lectivos, os respectivos formulários estarão disponíveis na secretaria do colégio e também no site do Colégio a partir do dia 1 de Setembro do ano lectivo anterior.

 

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Inscrição no colégio

 

Uma vez aceite a admissão pela Diretora, poderá formalizar a inscrição, preenchendo o Boletim Interno de Matrícula (composto por um formulário e por dois anexos de preenchimento obrigatório). Deve ser assinado e enviado, para o endereço matriculas@csdoroteia.info ou entregue na secretaria.

 

O compromisso de honra do encarregado de educação bem como a delegação de competências para encarregado de educação (quando aplicável) devem também ser lidos atentamente e assinados por todas as partes.

 

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Tabela de preços:

 

Tabela de preços para o Ano letivo 2024-2025.

 

As tabelas de preços podem também ser obtidas ou consultadas na secretaria.

 

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Seguro Escolar

 

O Colégio mantém contrato com a Companhia de Seguros Ocidental (apólice nº ES78669066). Consulte aqui as coberturas, capitais e franquias da apólice, bem como as condições particulares.

No caso da ocorrência de um acidente dentro das instalações do Colégio, são observados os seguintes procedimentos:

Em situações graves e/ou urgentes, o Colégio informa os pais e chama o 112, que levará o aluno ao hospital.

Em situações sem gravidade nem urgência:
O Colégio (Enfermaria ou Secretaria) deve ser informado sobre o acidente, sempre que possível no próprio dia ou no dia seguinte, para que possa enviar a participação do sinistro à Companhia de Seguros “Ocidental”.

A Companhia de Seguros “Ocidental” dispõe de atendimento convencionado no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa e nas unidades de saúde disponíveis para consulta em: https://clinicasconvencionadas.ageas.pt/

Nestas unidades, desde que o sinistro tenha sido aceite pela seguradora, o pagamento dos serviços prestados será feito diretamente pela seguradora até ao limite do capital coberto pela apólice.

Se o aluno for ao atendimento convencionado antes da comunicação ao Colégio do acidente, os pais deverão suportar as despesas de tratamento, pedir as faturas com o NIF do aluno e entregar os comprovativos da despesa na secretaria comunicando ao Colégio a ocorrência do acidente com a maior brevidade possível, para que seja feita a participação à seguradora.

Fora da rede convencionada, os pagamentos são feitos por reembolso mediante apresentação dos originais dos recibos do pagamento dos serviços.
Nestes casos aplica-se uma franquia de 10% sobre o valor de indemnização, no mínimo de 100,00 € por pessoa e por sinistro.

As despesas de Fisioterapia apenas são aceites se devidamente justificadas e desde que sejam realizadas em prestador pertencente à Rede Convencionada de Serviços médicos do prestador. Não serão liquidadas despesas de Fisioterapia realizadas fora da Rede Convencionada.

A falta de comunicação atempada do acidente à Enfermaria do Colégio poderá pôr em causa o reconhecimento, pela Companhia de Seguros, do acidente, fazendo com que as despesas do acidente fiquem a cargo dos Encarregados de Educação.

Os danos e perdas em óculos de alunos não estão cobertos pela apólice de Seguro, mesmo quando ocorram no âmbito de atividades curriculares.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre o seguro escolar, os pais deverão contactar a Secretaria do colégio.
 

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Apoio financeiro do Ministério da Educação


Documentos a entregar, juntamente com os impressos do Ministério, até 15 de janeiro de 2025

- Demonstração de liquidação de IRS de 2023 com detalhe. Em caso de dispensado de apresentação, certidão comprovativa emitida pela Autoridade Tributária;

- Modelo 3 (IRS) declaração de rendimentos de 2023 com todos os anexos entregues.

- Impresso da Junta de Freguesia;

- Termo Responsabilidade;

- Recibo da renda de casa devidamente preenchido (morada, identificação e NIF do senhorio);

Ou

- Declaração da entidade financiadora do empréstimo referindo que se destina à aquisição de habitação própria e permanente.


- Em caso de Situação de desemprego atual de qualquer dos elementos ativos do Agregado Familiar, deve ser apresentada declaração emitida pelo Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social da zona de Residência, da qual conste o montante do subsidio de desemprego auferido, com indicação do inicio e termo da situação;

Os Processos são individuais. Deve ser feito um pedido por cada educando.

 

 

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Resolução de litígios

 

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo: Centro de Arbitragens de Conflitos de Consumo de Lisboa, rua dos Douradores, 116 – 2º - 1100-207 Lisboa – tel.: 218807030

 

 

Paula Frassinetti

 

 

 

"Educar bem as crianças

é transformar o

Mundo e conduzi-lo

à verdadeira vida"

 

 

 

          

 

 

    

 

 

     

 

 

 

 

 

 
       
 

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